Capas


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sonhos de um Palhaço

Lembro de quando era pequeno e ficava ansioso para ver o circo chegar na cidade, o que eu mais gostava quando criança, (acho que era unanimidade entre todas as crianças) era dos Palhaços.
O meu Pai mal chegava do trabalho e lá estavamos os três pentelhos, eu e meus dois irmãos atormentando o velho para nos levar ao circo, mesmo cansado, ele ia!

Geralmente era escuro na chegada, cheiro de pipoca entrava nariz adentro. As apresentações começavam, mágicos, equilibristas, animais, mas nós queríamos mesmo era o Palhaço, e finalmente ele chegava, geralmente mais de um, brincadeiras que nos faziam rir até sair lágrimas, geralmente não diferenciava muito de um circo para outro, mas sempre ríamos.

Era muito divertido, cresci, mas ainda assim sempre gostei do circo, e sempre achei os palhaços os melhores humoristas, humor puro, limpo, sem malícia... Esta semana porém, uma notícia me entristeceu e tem justamente, como protagonista, um personagem que eu sempre gostei de ver nos circos, um palhaço por profissão.

O Tiririca, o mais votado dos deputados usou verba da Câmara para contratar dois colegas humoristas como seus assessores. José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que trabalham no programa “A Praça é Nossa”, foram nomeados secretários parlamentares em fevereiro. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. 

Ambos moram em São Paulo e não cumprem expediente na camara, o Tiririca sequer tem escritório Politico em São Paulo, porém os dois recebem o maior salário do gabinete, R$ 8 mil.

Afinal, quem é o Palhaço?

Vou deixar um trecho pra vocês da música "Sonhos de um Palhaço" de Antônio Marcos e Sérgio Sáque que dá título ao post:

Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam
Bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço
É natural...

Em tempo: O menino bagunceiro do artigo anterior a este, não precisou de tratamento, não precisou ser hospitalizado, nem precisou de ajuda psiquiátrica, foi só ler o artigo e o quarto dele anda mais limpo que o rosto da Gisele Bundchen em dia de desfile! A Mãe dele agradeceu... Vida que segue!

Cláudio Albano