Capas


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Politizados?

Talvez esta seja a visão de um entusiasta ou um sonhador. Indiferente do adjetivo, tal visão vem de encontro aos anseios de todos os que hora serão beneficiados por tal avanço histórico na comunidade em que vivemos.

O Secretario de Saúde do Estado do Paraná Michele Caputo Neto, visitou a obra do hospital e maternidade municipal e também a do pronto atendimento municipal. Gostou do que viu e ressaltou a importância desta conquista, bem, vamos deixar isso para os jornais e voltar para a visão do sonhador entusiasta.

Há vários tempos estamos ansiosos para vermos nossos filhos nascerem em nossa terra, onde nós os criaremos e dividiremos com eles os seus sonhos e as suas travessuras, tipicas de meninos e meninas que estão aprendendo sobre o mundo e sobre a vida.

Esse nosso pequeno cidadão merece o orgulho de disser  "Eu nasci aqui, eu sou daqui". Não seremos mais a comunidade que se ajoelha para pedir que nos deixem nascer. Nasceremos das nossas forças, das nossas próprias vontades.

Não sou politizado ou moralista, isso é certo, por que desses ouvirei disser que não há viabilidade em tal presunção, como manter? Mal sabem eles que existem as coisas certas para alguns indivíduos e que somente esses podem manter e garantir o futuro, já outros usam a expressão "não foi minha culpa" e nada fazem.

Mas gosto e entendo os politizados e moralistas, alguns até grandes amigos. Gosto por que eles se tornam a base e o cimento para que os criativos, entusiastas e sonhadores pisem e sigam em frente, sempre em frente! Entendo por que é natural que alguns indivíduos prejulguem aquilo que não compreendem. Sei que é difícil aceitar as coisas de forma natural, ainda mais quando não é aquilo que esperamos.
Um sonhador entusiasta sempre volta para falar sobre o que lhe agrada. Em breve!
Cláudio Albano