Capas


terça-feira, 21 de agosto de 2012

A cidade onde eu moro.

Nosso blog recebeu um belo texto feito pela Judy Stella que reproduzo na íntegra logo abaixo.


A cidade onde eu moro.

São Miguel do Iguaçu, se localiza no oeste do Paraná e tem cerca de 30.000  habitantes. É uma cidade pequena e esta em desenvolvimento.Quando chega o verão, as pessoas querem sair, se divertir, geralmente os lugares mais procurados, na nossa cidade, são as sorveterias que ficam no centro, a pracinha, lanchonetes, parques aquáticos e a praia artificial.

Mesmo tendo essas atrações, algumas pessoas procuram ir para as cidades vizinhas para curtir o fim de semana, nesse caso as autoridades de São Miguel, começaram a se perguntar:- Por que não fazemos algo para que as pessoas fiquem em nossa cidade?- Aí foi onde eles começaram a arrumar o centro. Fizeram calçadas mais amplas, ruas com mão única, mais lombadas, colocaram mais bancos e cestas de lixo em cada esquina, contribuindo com o meio ambiente.

Tenho que admitir, a cidade ficou muito mais bonita e atrativa, as pessoas agora tem gosto de sair.Porém algumas pessoas ainda reclamam:- Não ficou tão bom o quanto era pra ser.- Por que?

De repente a cidade se torna um caos, não há vagas para os consumidores colocarem seus carros.- Como assim?- Simples, os próprios comerciantes estacionam seus carros lá, deixando assim os consumidores sem vagas.Uma solução para acabar com isso, seria a implantação da zona azul, limitando o tempo de estacionamento e estimulando o aumento de vagas. Dessa forma, as pessoas pensariam bem antes de sair com os seus carros para cruzar apenas duas ou três quadras.

Conscientizar as pessoas através de cartazes ou algo parecido já não adianta mais, se é que algum dia adiantou, elas só aprendem quando acabam mexendo no bolso.

O fato é que falta educação por parte da população.

Judy Stella