Capas


domingo, 10 de abril de 2011

Deus da Morte.

Todos acompanhamos estarrecidos esta semana o que aconteceu no Rio de Janeiro.
Um homem armado invadiu a escola em que estudou em Realengo e atirou para todo o lado, matando e ferindo crianças.
Analisando a carta deixada pelo rapaz, se percebe um fanatismo religioso muito grande, ele se diz limpo e não quer que um impuro o toque: "Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas"
Se considera um Deus e faz exigências de como deve ser sepultado: "deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco"
Essa carta segue as mesmas diretrizes da carta deixada por Mohammed Atta, o terrorista egípcio que sequestrou um avião e o atirou contra o World Trade Center, que você pode ler no site da folha.

Afinal de que Deus nos estamos falando? será o Deus deles e o mesmo que conhecemos? Até onde pode chegar o fanatismo religioso?
O que envolve todo o mistério da vida, o que faz que surjam seitas, profecias, o que impulsiona os vários tipos de religiões, pode sem dúvida, responder muitos questionamentos.
Religiões que se auto denominam a salvação, o caminho, a luz, podem fazer com que alguns absorvam isso tudo de forma errada e acabem matando em nome de Deus.

Hitler, um dos maiores fascinoras da historia, tinha uma busca cega pela Lança do Destino, até conseguiu e a teve em seu poder, essa lança é aquela que feriu Jesus na cruz, acreditava ele que ela dava poderes sobre a morte, matou milhares de pessoas em busca de um segredo, queria ele descobrir o Segredo da vida, Questiono até hoje se ele teria se matado por que perdeu a guerra ou por que descobriu esse segredo...

Sem dúvida o que une os três personagens acima é a loucura e o fanatismo, embora distintos historica e psicologicamente todos acreditavam fielmente em algo e mataram por isso. Eles criaram um Deus proprio, o Deus que não e bom e misericordioso, eles criaram o Deus da morte.
A morte que talvez seja realmente o grande Segredo da vida! ela impulsiona tudo e a todos em busca de luz e salvação. 

O que realmente procuramos, as repostas de tudo o que precisamos, esta em cada um de nós, somos iluminados e em nossa alma existe um Deus poderoso, que pode mover montanhas, mas esse Deus não pode ser usado para matar.
o Ser humano e capaz, basta acreditar e se livrar de algumas dogmas que o cercam e apagam a luz que nele existe!

Cláudio Albano