Capas


sábado, 30 de abril de 2011

Se fosse hoje!

Lembro-me que quando criança na escola, eu era um menino magro, magro não, seco, na verdade um palito em pé, ouvi várias piadinhas e brincadeiras de todos os tipos, caniço, vara de medir açude, entre outros. Se fosse hoje... certamente ganharia um bom dinheiro em processos contra o Bullying praticado pelos meus amigos da época que também são meus amigos hoje!

Ainda na Escola, uma certa prova de matemática, tirei uma nota zero, zero mesmo, bem redondo, como precisava pegar a assinatura de minha mãe, foi inevitável o castigo e a surra. Se fosse hoje... Minha Mãe certamente iria até a escola e quem sabe a surra não seria na Professora? queria ver ela me dar zero de novo!

Falar em surra... naquele tempo nos tínhamos horário para tudo, escola, almoço, brincar... Uma vez cheguei em casa era noite, minha mãe ficou preocupada, me esperava sentada na área, não tinha celular para ligar ou avisar, nossa, meu traseiro está doendo até agora! Ha se fosse hoje... Me dirigiria ao conselho tutelar, minha Mãe seria chamada e levaria uma bronca daquelas e nunca mais eu levaria aqueles corretivos que tanto me ajudaram no meu crescimento, e me tornaram responsável pelos meus atos.

Lembro de um amigo de infância, parceiro mesmo, até hoje ainda nos visitamos e fizemos alguns churrascos com a familia, estudamos, jogamos bola, diversão, o "Neguinho"(como o chamavos) era gente boa, daqueles que sempre se pode contar... Ha se fosse hoje! chama-lo assim, certamente, eu seria processado por racismo! (se não for depois de postar isso!)

Lembro que meu pai aos sábados gostava de ir ao botequim próximo de nossa casa, sinuca, comprava doces pra gente, as vezes voltava tarde e minha mãe achava normal tudo aquilo! Ha se fosse hoje... bom, essa deixa pra lá, minha mulher vai ler isso aqui!

Falar a verdade, eu queria que hoje fosse como ontem!

Um grande abraço!
Cláudio Albano