Capas


terça-feira, 22 de maio de 2012

"Não importa se você faz certo ou errado. As pessoas sempre vão encontrar um motivo para te criticar".

Primeiro quero agradecer a todos vocês, o nosso blog está em uma média de 70 visitas ao dia, isso para um blog local é muito bom! Continuem acessando, novas novidades estão sendo estudadas para breve.

Em nossa cidade a Festa de Santa Rita foi um sucesso, como todos os anos, inclusive a comunidade fez uma operação tapa buracos para ajudar no deslocamento do publico até o local. Parabéns pela iniciativa, e que ela sirva de exemplo para todos de que não podemos apenas esperar, devemos agir! No O Farol na net tem uma matéria bem abrangente sobre o assunto, vale a pena conferir!

A AMASMI em parceria com o Governo Municipal e através do 'Minha Casa Minha Vida', desenvolveu projeto para 104 unidades habitacionais. Agora é encaminhar os cadastros dos associados para a Caixa para a liberação do financiamento.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Crianças e Adolescentes. Em São Miguel uma passeata pelas ruas do centro teve o intuito de conscientizar a população. Segundo informações do Jornal O Farol em nossa cidade, nos primeiro quatro meses deste ano, foram registrados nove casos de violência sexual contra crianças. Os casos registrados estão recebendo atendimento psicológico e são mantidos em sigilo pelos profissionais do CREAS. 

Ainda neste assunto... A apresentadora Xuxa em uma entrevista polêmica afirmou ter sofrido violência sexual em sua infância. Sobre isso quero deixar as palavras da jornalista Raquel Sheherazade:


"E no twitter choveram comentários maldosos sobre o depoimento da apresentadora Xuxa. Uns disseram ser golpe de marketing - como se Xuxa ainda precisasse se promover.
Outros questionaram: "por que somente aos 50 anos, ela decidiu falar?" Como se pudessem imaginar os conflitos que Xuxa passou para poder, finalmente, abrir a alma.
A criança violentada se sente impotente diante do agressor. Acredita que a sua palavra nada vale se confrontada com as mentiras de um adulto.
Ontem, Xuxa se despiu, reviveu suas dores para fazer um alerta contra a pedofilia...
Mas, Clarisse Lispector já avisava: "Não importa se você faz certo ou errado. As pessoas sempre vão encontrar um motivo para te criticar".

um grande abraço a todos!

Cláudio Albano