Capas


sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Coitadinhos"

Vivem falando que é muito trabalho, etc, etc... Não sei se é verdade, uma coisa eu sei, deve ser muito bom, para ter tanta gente interessada nos cargos públicos!

Deve ser a dita cuja da "sede de poder" que faz com que o ser humano perca até as estribeiras e esquece do mais importante que é a amizade... não a amizade do bom dia e boa tarde mas a amizade que constrói e torna o ambiente em que vivemos algo mais fraterno... Utópico de minha parte pensar que um dia poderemos ver eleições de propostas?

O preocupante é escutar de alguns o que escutei: "essa nois ganha nem que for no pau"(sic). Ganhar o que? Tratam como se fosse uma guerra quando na verdade o que deveria existir era o sentimento de poder ajudar, eleito ou não... "Se perder tenho que sumir por 4 anos"... Por que? Perdendo ou ganhando a cidade é de todos, bem, pelo menos é assim que deveria ser!

Agora vamos largar mão de frescura e de sermos os coitadinhos medrosos, o famoso "não posso falar nada por isso ou por aquilo", e colocar a mão da massa, analisar, debater, enfim, participar com mais frequência, digo isso para mim também, que em algum momento larguei tudo por ver que estava tudo errado e não fiz nada para que se tornasse certo!

Aos meus amigos candidatos, sim, amigos, por que tenho muitos neste meio, por favor, parem de achar que podem resolver todos os problemas, só conseguiram isso se unindo a nós! Vocês não são super heróis e nós não somos criancinhas mimadas precisando de colo, embora nos tratem assim e muitas vezes queremos ser assim!