Capas


sábado, 28 de abril de 2012

O Verdadeiro Culpado.

Essa semana um cachorro atacou uma criança, não foi nada grave, apenas o susto! Uns queriam denunciar o dono por deixar o animal solto, outros, mais radicais queriam matar o animal.

Quem deu a eles o poder de tirar a vida de um ser vivo?

O grande problema, talvez o maior de todos e pensarmos que somos julgadores, apontamos defeitos, fizemos cara feia com atitudes consideradas fora do padrão social e assim por diante.
Dificilmente olhamos os nossos defeitos e geralmente buscamos no outro algo que possa nos fazer superior a ele, algo que nos faça sentir melhor. Esquecemos, talvez, que somos todos iguais, feitos pela mesma mão e que devemos viver em harmônia com tudo que há no universo.

Entender a linguagem universal pode ser o segredo que buscamos no fundo de nossa alma, a beleza está em um grão de areia no deserto, no pingo de chuva, na folha, no fruto, na pedra, todas as coisas nos mostram o poder da criação, o poder da transformação, cada ser tem sua importância dentro do ciclo da vida, cada ser tem sua 'lenda pessoal' para ser cumprida ou não, pois nos foi dado o poder de escolher.
Buscar a solução afetando outros não deve ser a saída correta.

Quanto a historia do cachorro; nos anos 70 culparam os Dobermans, nos anos 80 culparam os Pastores  Alemães, nos anos 90 culparam o Rottweiler, agora culpam o Pit Bull. Quando eles culparam os humanos?

NOTA:
28 de abril é o dia da educação geralmente quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolas, alunos, livros, materiais pedagógicos, ou seja, a palavra remete ao universo escolar. No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. Ela existe tanto em sociedades tribais de povos caçadores, agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
Há também, talvez a mais importante, a figura dos pais, pois são eles que complementam a educação das crianças, ensinando o certo é o errado. O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

Um grande abraço a todos!

Cláudio Albano