Capas


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fim do mundo antecipado.

Surpreendente o que aconteceu essa semana!
Um vento forte atingiu, principalmente, a cidade de Foz do Iguaçu causando alguns estragos, nada muito grave, o que impressionou realmente foi as imagens que esse evento gerou. O céu ficou marrom e a poeira praticamente encobriu a cidade Paraguaia do outro lado da ponte, imagens que rodaram o facebook mostram algo como se fosse um tornado em Santa Terezinha de Itaipu, o que não é verdade! A imagem é uma copia de um tornado nos Estados Unidos, que alguém atribui como sendo em Santa Terezinha, o Link da imagem real com a reportagem você pode conferir clicando aqui: 

As outras duas imagens parecem realmente ser de Foz do Iguaçu, inclusive li em uma reportagem que a temperatura que estava em 30 graus a uma hora da tarde, caiu para os 16 graus as duas horas, ou seja, em uma hora mudou drasticamente. O que me chama a atenção e os extremos climáticos de nossa região: No inverno o frio é rigoroso, no verão um calor intenso, chuva em excesso nas temporadas de chuvas e seca castigante. Estaria o nosso planeta passando por uma mudança?
Não sei responder a essa pergunta, o que eu sei e que as coisas já não estão nos lugares certo e devemos  repensar o nosso papel na natureza. 

Fim da quaresma chegando é a festa de Páscoa batendo a nossa porta. 
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach"(passagem) que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho). Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: A Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da Páscoa era marcada com o fim do inverno e o inicio da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.

De todos os símbolos, o ovo de Páscoa é o mais esperado pelas crianças. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida.
Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: Eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

Uma Feliz Páscoa a todos, um grande abraço e não se preocupem, o vento que leva e o mesmo vento que traz!

Cláudio Albano
facebook: Claudio Albano
twitter: @claudio_albano
www.cronicasdesaomiguel.blogspot.com