Capas


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Observatório Social do Brasil

Quarta-feira, 9 de junho, o metropolitano tava mais lotado que show do Luan Santana, deve ser por causa da operação que está sendo realizada pelo Exercito no pedágio! Bom, pelo menos consegui chegar a tempo de ir a reunião do Observatório social que se realizou na sede da Acismi, contou com a presença de César Poletto e Walter Junior Bogo, presidente e vice do Observatório Social de Medianeira, que nos contou como funciona e o que já conseguiram em Medianeira durante este tempo.

Em vias, pelo apresentando, a parte mais complicada e conscientizar a sociedade da importância da criação do observatório e conseguir viabilidade financeira para o funcionamento. A principio a Acismi fica como mantenedora do projeto já com algumas entidades pré dispostas a ajudar.
Não vou me alongar muito sobre como funciona e o que é o Observatório, mesmo porque não tenho ainda bagagem suficiente para isso, então peço que cliquem aqui e acessem o site para que tenham maiores esclarecimentos.

Devido ao tempo fechado gostei muito da participação das pessoas, professores, empresários e lideranças estavam presentes. O Presidente da Acismi Dr. Charles exaltou a importância da participação de alunos no projeto!

É um primeiro passo para um grande futuro, estou muito confiante de que o observatório fará algo muito bom pela população de nossa cidade, outras reuniões irão acontecer para que possamos em debates com a sociedade fazer o melhor proveito possível do nosso direito de cidadão. E isso que busca o projeto, recuperar a cidadania do povo, talvez, por isso a idéia suma de começar pelos estudantes, bem diferente do que eu pensava, achava que seria um órgão fiscalizador quando na verdade ele busca despertar o espírito de cidadania. 

Como enfatizaram bem os palestrantes de Medianeira, em primeiro momento ele poderá não ser bem visto pela classe politica, mas que com o tempo, clareza e a seriedade será um aliado tanto de Executivo como de Legislativo e Judiciário. E importante resaltar que para participar e preciso não ter filiação partidária e ser totalmente neutro em questões politicas.

Não é algo que se cria da noite para o dia, mas está lançado um novo desafio, mas esse com uma visão muito boa para um futuro bem melhor!

Um grande abraço a todos!
Cláudio Albano