Capas


quarta-feira, 16 de março de 2011

FELIZ BRASIL NOVO

Para uns ela é ingrata e chega depressa demais. Eu acho que ela até demorou muito... Mas, antes tarde do que nunca! Finalmente é Quarta-feira de Cinzas.

Agora sim, três meses depois do Reveillon, o ano, de fato, vai começar.
Agora que as fantasias se rasgaram;
Que os trios e batucadas se calaram;
Agora que a maquiagem manchou,
as máscaras caíram e a folia terminou;
Agora que o efeito enebriante do carnaval já passou... é hora de viver a vida real, por que o País das Maravilhas só existe mesmo na literatura de Lewis Carroll....o autor de Alice.

Agora sim, é hora de encarar o novo irrisório salário mínimo.
Hora de prestar contas com cada o vez mais faminto leão da receita.

É hora de acompanhar, no Supremo, o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa e do fim das pensões vitalícias para os ex-governdores. 

É hora de cobrar, da Justiça, punição para os envolvidos no escândalo do Mensalão. Alguém ainda se lembra?

Agora é hora de exigir, do Congresso, a votação da tão adiada reforma política.
É hora de estimular a economia, diminuir as diferenças sociais, combater o crime, a impunidade, os desmandos, os privilégios, a miséria física e moral do nosso país... e olha que não é a Mulher Maravilha quem vai fazer isso não...

Agora que o carnaval passou, que tal tentarmos fazer desta Nação, o país da verdadeira alegria? Alegria que não dure apenas cinco dias, mas que perdure o ano inteiro e possa alcançar a todos os brasileiros - indistintamente.

Por que dependendo do nosso grau de comprometimento ou de omissão, o futuro deste país poderá ser de riso ou de lamento.

E se cada brasileiro tomar para si a responsabilidade e o dever de zelar por este país, quem sabe no ano que vem nós tenhamos, de fato, um motivo real para celebrar o carnaval?