Capas


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pai Noel e o Jacaré

Olá pessoal!

Não é que acharam um jacaré na área de uma casa aqui em nossa cidade!
o que espanta e saber que não é o bicho que está errado, e sim, analisar mais a fundo e chegar a conclusão de que somos nós que estamos invadindo o espaço que sempre pertenceu a eles.

Lendo uma coluna 'O toque de Deus' da Marildi Fagion no farol, me deparei com o texto " O Sonho do Pai Noel", clique aqui e leia na integra, O autor foi muito feliz em sua colocação, pois só alguém com um coração tão grande como o Pai Noel poderia ter um sonho como esse. 
Creio que estamos esquecendo, ou já esquecemos, o verdadeiro sentido do nosso natal, o mundo capitalista nos faz escravos do ter, e o ser fica esquecido em algum canto do corre corre diário.

Se todos pudéssemos entender o que disse William Shakespeare:

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo

Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.


Não apenas olhar como um texto 'bonitinho' e sim um texto para refletir e olhar mais além.
Obviamente que ninguém pode saber exatamente o que vai acontecer com ele mesmo daqui a dez anos por exemplo, mas, um exercício válido e pegarmos papel e caneta e escrevermos o que esperamos que aconteça neste período, terminar a faculdade, crescer profissionalmente, família, etc...
Não podemos saber se realmente vai se concretizar tudo o que desejamos, mas uma coisa podemos fazer, nos preparar para que aconteça, somente sonhar não ajudará, se preparar e criar oportunidades para que o sonho se realize sem porém esquecer Shakespeare (Para os que amam, o tempo é eterno) então, se não for em dez, pode ser em quinze anos, basta querer e se ajudar.


Portanto, vamos sonhar como o Pai Noel, mas não vamos deixar de buscar nosso espaço como fez o Jacaré. 

Por falar no Jacaré, tudo ficou bem, o que ele deixou foi só o susto aos moradores!

Para descontrair, antes de terminar não posso deixar de brincar com meu excesso lateral.
"Querido Papai Noel, gostaria neste Natal ter uma conta bancária gorda e um corpo magro, mas por favor, não inverta como fez no ano passado!"

FELIZ NATAL
Cláudio Albano
Twitter @claudio_albano
facebook Claudio Albano