Capas


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Temporada de verão em risco em toda a Costa Oeste

Lendo a edição desta quarta feira(19) do Jornal O Paraná, me deparei com a noticia de que a Justiça de São Miguel do Iguaçu determinou que as prefeituras de São Miguel e Itaipulândia não poderão cobrar ingressos nos terminais turísticos, entendendo que estes são bens públicos.
A decisão judicial pode tornar inviável algo que vinha sendo discutido, a Terceirização, ao invés disso, já se pensa em devolver a Itaipu os terminais turísticos construídos ao longo do Lago.

Decisão judicial não se discute, se cumpre, portanto resta as Prefeituras procurarem outra forma de arrecadar para manter os locais. Qual forma?
Se com as cobranças as estruturas já deixavam a desejar, agora se corre o risco de um abandono total, o que coloca em risco a temporada.

Essa decisão abre um situação jurídica que pode afetar todas as outras cidades.
O Prefeito de Missal Adilto Luiz Ferrari(DEM) conta com a simpatia de outros prefeitos sobre a ideia de desativar as praias e balneários e devolver a Itaipu.
Acontece que durante estes anos os municípios fizeram investimentos consideráveis em seus terminais, quem vai pagar a conta?

Seria este o fim dos churrasquinhos de fim de semana na "prainha"? Onde iremos relaxar nos finais de tarde? E os pescadores, podem continuar pescando na ponte? Esportes de areia estariam ameaçados? Acabou o Viva Verão? Linha Ipiranga voltará a ser um lugar comum? As lanchonetes das placas "Temos Gelo, Carvão e Bebidas" vão fechar as portas? o que será dos tiozinhos que vendem melancias inteiras e em fatias? O Kleber fica ou sai do Palmeiras? E agora... quem poderá nos defender?

PS.: O Gauchão foi para casa! fica tranquilo amigo, você ficará melhor!

Cláudio Albano