Capas


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fusca, esse incompreendido!

Quem nunca teve um Fusca não vai saber o que eu estou falando, mas pode muito bem imaginar.
O Fusca, é uma criação germânica da época do nazismo. Adolf Hitler, o Adolfinho, queria um carro simples, barato e eficiente, então ele mesmo pediu a um jovem engenheiro, Ferdinand Porsche (sim, é o pai da marca de carros esportivos) que projetasse o “Carro do Povo”, ou em alemão, o "Volkswagen". No Brasil, virou FUSCA. Verdade ou não, pelo menos é assim que a história é contada, eu acredito, pois só um cara como Hitler  para criar um carro destes. Até pouco tempo atrás o Presidente Itamar Franco, (que descanse em paz!) tendo em suas mãos, o Brasil andando mal das pernas, o que ele faz? Relança o Fusca! Pra que? Quem teve, teve, quem não teve não quer mais.

Todo mundo reclama que no Fusca não tem espaço pra nada, concordo, mas pra que alguém vai querer espaço em um fusca? colocar as malas e viajar com a familia? quem em sã consciência no fim do ano, pega mulher, filhos, todo os bichinhos da casa, gato, cachorro, papagaio, sogra... coloca no fusca e parte para o litoral de Santa Catarina? só uma colocação neste ponto: Já perceberam como o povo de nossa cidade só vai para Santa Catarina? Claro, com raras exceções, tenho um amigo que só vai para Goiás nas férias, e adivinhem, visitar a sogra! Sempre tem um desnorteado!
O máximo que se viaja com um Fusca é até o Terminal Turístico de Ipiranga. Aliás, pode ir tranquilo, porque guarda de transito nenhum para alguém de fusca para pedir documentação, pois sabe que ali vai um cara quebrado financeiramente, sabedor de que a aplicação de multa pode significar a perca do precioso carrinho.

Andei fazendo algumas pesquisas na net e descobri que tem gente mais louca que o Adofinho, tem pessoas que colecionam fusca. Não acredita? pesquise e você verá o que estou falando, é inacreditável, mas é verdade.
Dizem que o feliz proprietário de um Fusca, quando perguntado por alguém se esta de carro ele responde: -Pois é!"sabecumé". 

Dias atrás, passou pela Farroupilha um fuqueta ajeitado, rodas cromadas, lataria impecável, direção, insufilm, som, alarme, etc... porém continuou sendo um Fusca. Falando em farroupilha, pra onde será que vai o gauchão, hein... Deixa pra lá! Voltando ao Fusca, Não adianta, faça o que fizer, sempre será um Fusca.  
Quer entender por que matemática não é uma ciência exata? Compre um fusca por 1000 reais, gaste mais 1000 reais nele e ele só vale 500, sempre! Adquirindo um fusca você se torna popular, será conhecido de todos os mecânicos e borracheiros da cidade!
O Fusca é assim por causa dessa coisa de Bullying, afinal, todo mundo tem um apelido para o coitado do fusquinha! "Que nem", ou seja, que nem carro, "herbie"sim, o do filme!, "poçante" por causa das poças de óleo na garagem, "poisé" ja citado acima, besouro e muitos outros. A vantagem e que você não paga IPVA, mas em compesação paga cada mico e engole algum sapo, haja IBAMA!

Obvio que tudo escrito acima é uma brincadeira, eu sou um apaixonado por Fusca(desde que não seja meu), já tive um e digo mais, quem nunca teve Fusca, jamais será um bom motorista!

Um abraço a todos, em especial a minha sogra! Não leve a mal o texto sogrinha!
Cláudio Albano


(Pesquisa: Fusca Clube do Brasil e Wikipédia).