Capas


sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Lenda

Conta uma lenda sobre um reino antigo, onde um feiticeiro que estava revoltado com o Rei por não concordar com suas determinações, resolveu colocar na fonte em que, todos do reino usavam para beber água, uma poção que faria com que ficassem loucos.
O que o feiticeiro não sabia é que o Rei e a Rainha tinham uma fonte particular da qual ele não tinha acesso, por isso os dois foram os únicos que não foram afetados pela poção.
O Rei ao constatar que o seu povo estava desequilibrado e falando coisas sem sentido, preocupado com o seu reinado, baixou ordens e leis para normalizar a situação.

Como os responsáveis para se fazer cumprir as ordens também haviam consumido a água da fonte enfeitiçada, todos se revoltaram contra o Rei, achando que ele estava agindo contra a liberdade de cada um.
Uma reunião no meio da praça decidiu que o Rei deveria renunciar ao trono, Uma grande comitiva partiu em direção ao castelo em forma de revolta.
O Rei sem saber o que fazer, pronto para renunciar, foi chamado pela Rainha que lhe deu uma ideia: "Vamos nós também beber a água da fonte enfeitiçada, assim seremos como eles". O Rei concordou e os dois beberam da água, começaram a falar coisas sem nenhum sentido, assim, o povo se acalmou ao ver que o seu Rei, também era como eles.
Ele governou até o fim dos seus dias. Um reinado diferente para os outros e perfeitamente normal para os que la viviam!

Essa pequena lenda foi retirada do Livro de Paulo Coelho "Veronika decide morrer" e não vou dar o meu ponto de vista sobre ela, apenas lembrar que Einstein, Beethoven, Darwin, Colombo e muitos outros foram considerados loucos para a sua época, Vou deixar a seguinte pegunta:

O que é ser, ou estar louco?

Entenda ou não... Essas são as Crônicas de São Miguel!

Cláudio Albano