Capas


quarta-feira, 30 de março de 2011

Por favor, alguém NÃO Limpe essa bagunça!

Essa semana fiquei sabendo de uma historia incrível.
Já conheci muita gente com mania de limpeza, mas com mania de sujeira é a primeira, obvio que não vou delatar o infeliz que tem essa mania intrigante. Segundo consta, o quarto do rapaz é uma bagunça generalizada. Roupas no chão, Cds e DVDs, restos de comida, sapatos, chinelos e dissem quem tem até papelão velho colado nas paredes, ao lado do computador pilhas e mais pilhas de latinhas de tudo que é tipo de bebida, já existem boatos de que algumas criaturas estranhas habitam o local.

O Quarto dele se torna diferenciando dentro de uma casa que sempre está limpa e arrumada.
Questionado, ele simplesmente dá de ombros e diz "é assim que eu gosto, e é exatamente assim que vai ficar, me sinto bem!". Para ele e mais fácil se manter organizado em meio a bagunça, ali ele se encontra e consegue manter o seu canto do jeito que ele gosta.

Exatamente assim agem algumas pessoas que pensam em si próprios quando se fala em Política e administração municipal, quanto mais bagunça, melhor pra eles, terão muito o que criticar, então por que torcer para dar certo se dando errado será bem melhor? (claro! melhor para eles.)

Se o calçadão no centro da cidade será uma coisa boa ou não, só saberemos depois de pronto, a principio me parece ser uma excelente idéia é um grande projeto, acreditem, tem um monte de gente torcendo pra dar errado, só para ter o que comentar no futuro.

Igualmente ao nosso amigo do quarto esse pessoal tem a idéia do "quanto pior, melhor", porém diferente do nosso amigo que está fazendo isso apenas com ele mesmo, essas outras pessoas prejudicam uma população inteira com sua estranha mania!

Calma! não estou defendendo a administração, estou apenas comentando o que vejo por ai, quem me conhece sabe que se eu achar algo errado, não poupo criticas! 

Agora, por favor, Alguém LIMPE essa bagunça!

Eu acredito em São Miguel!

Cláudio Albano

terça-feira, 29 de março de 2011

Garoto Propaganda

Mas afinal o que o Marqueteiro Obama veio fazer no Brasil?  A visita trouxe o olhar de todos os Brasileiros alimentado pela história do menino pobre que cresceu lutou e se tornou o primeiro Americano Negro e o Homem mais importante do Mundo. Todos imaginavam que teriam um Show porque estava tudo pronto para ele subir ao palco, afinal o Rock in Rio não começa em setembro. mas por medidas de segurança não ouvimos a palavra do tipo quanto o povo Brasileiro é importante Hoje. O engraçado que não faz muito tempo que eles nos classificavam como ÍNDIOS, pessoas rudes.

Sabemos que o Obama faz o marketing dele muito bem, sabemos que ele é um fantoche que colocado no poder  então ele nao tem culpa mas sim os poderosos que estao por tráz dos bastidores do palco do show.
O fato é o porque de todo esse carinho e essa iniciativa de vir ao Brasil.

O presidente dos EUA nunca veio ao Brasil em 3 anos de mandato, vamos apelar para o passado a relação entre o final do mandato Lula e o Governo dos EUA não eram das melhores por causa das relações bi-laterais entre Brasil e Irã por terem uma parceria no programa nuclear. O fato importante é que o parceiro Ecônomico do Brasil é a China e lógico isso vem alavacando números infinitos, estão crescendo a cada dia e isso leva o Governo dos Estados Unidos a terem um incomodo como uma pedra no sapato mas pelo jeito essa pedra é gigantesca.

Temos que tomar cuidado com o pré-sal a maior riqueza Brasileira grande produtor de pétroleo, o Governo precisa se impor mundialmente e dizer quem manda aqui somos nós,  porque há um declinio novamente por parte do Governo Americano, todos se lembra da invasão de soldados americanos no Afeganistão e Iraque por causa do petróleo  o impacto dessa parceria pode alavancar um prejuizo com a relação comercial entre Brasil e China e a sua Maior riqueza o pré-sal.
Concerteza o Brasil ja fez as pazes com o EUA, se acontecesse o não por parte da presidente Dilma, os EUA poderá tornar ao coisas mais dificéis milhões de Brasileiros vivem e trabalha  nos EUA.

A parceria pode provocar um regime de vistos estendidos, por isso os EUA está facilitando o acesso de Brasileiros ao País, porém através desse acesso os Norte Americanos escravizam Brasileiros não os deixa desenvolver nada acham que lhes tiram o emprego anulam seus sonhos só pelo fato de ser estrangeiro e o Brasil é o País mais hospitaleiro do Mundo, o presidente Obama foi tratado com um Rei, para visitar a favela do RIO a Cinelândia o prefeito da cidade mandou deixar um Luxo para receber o Presidente mas os bairros ao redor estava espalhados Lixos por toda rua, os moradores ficaram perplexo com tanto Luxo ao redor de Obama.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água 2011

Dia 22 de março, terça-feira, será comemorado o Dia Mundial da Água 2011. O Dia é celebrado anualmente na mesma data para chamar a atenção do mundo sobre a importância da água doce e defender seu manejo sustentável.

A água é um recurso natural de valor inestimável. Além de ser indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para o equilíbrio dos ecossistemas. O acesso a água é um fator decisivo na qualidade de vida da população.

A data foi criada em 22 de fevereiro de 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A cada ano um tema diferente é escolhido, com o objetivo de promover várias ações sobre o assunto ao redor do mundo. O tema de 2011 é Água para as cidades.

Faça a sua parte! Divulgue o Dia Mundial da Água e promova ações de conscientização!
O que você deve fazer?

Seja voluntário! Divulgue e dissemine essa causa: Você pode ser um Cyberativista Divulgador  ou um Pesquisador de Boas Práticas do Meio Ambiente.

Outras contribuições:

E não só neste data, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
  • não jogar lixo nos rios e lagos;
  • economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc);
  • reutilizar a água em diversas situações;
  • respeitar as regiões de mananciais;
  • divulgar idéias ecológicas para amigos,
  • parentes e outras pessoas.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Al Qaeda queria explodir o Cristo Redentor !!!

Documentos mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil revelam que a Al Qaeda, de Osama Bin Laden, ordenou a execução de um atentado no Brasil. O alvo da ação seria a estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro.
Bin Laden destacou dois mujahedins para o seqüestro de um avião que seria lançado contra a "estátua-símbolo dos infiéis cristãos".

Os registros da Polícia Federal dão conta de que os dois terroristas chegaram ao Rio no domingo, 08 de outubro, às 21h47m, num vôo da Air France.
A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada, seguindo num vôo para o Paraguai.
Após quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação em virtude do inglês ruim, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, com intérprete. Os dois terroristas apanharam um táxi pirata na saída do aeroporto, sendo que o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou duas horas dando voltas pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense.
 
No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram. Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás.

Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha no Afeganistão, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana.
Alugaram então um carro e voltaram ao aeroporto, determinados a seqüestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo Redentor. Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve - e ficaram três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios são roubados em um arrastão.

Às 12h30m, resolvem ir para o centro da cidade e procuram uma casa de câmbio para trocar o pouco que sobrou de dólares. Recebem notas de R$ 100 falsas, dessas que são feitas grosseiramente a partir de notas de R$ 1.

Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para seqüestrar um avião. Os pilotos da VARIG estão em greve por mais salário e menos trabalho. Os controladores de vôo também pararam (querem equiparação com os pilotos). O único avião na pista é da Transbrasil, mas está sem combustível.
Aeroviários e passageiros estão acantonados no saguão do aeroporto, tocando pagode e gritando slogans contra o governo.
O Batalhão de Choque da PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas.
Os árabes são conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, acusados de tráfico de drogas, que tiveram plantados papelotes de cocaína nos seus bolsos.

Às 18 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio.
Às 19h05m, os muçulmanos, ainda ensangüentados, se dirigem ao balcão da VASP para comprar as passagens. Mas o funcionário que lhes vende os bilhetes omite a informação de que os vôos da companhia estão suspensos.
Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade.
Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasquinho com queijo de coalho e limonadas.
 
Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar de proporções eqüinas, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse os hospitais da rede pública até encontrar vaga. No HMC foram atendidos por uma enfermeira feia, grossa, gorda e mal-humorada. Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.

Domingo, 18h20h: os homens de Bin Laden saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Flamengo acabara de perder para o São Paulo, por 6x1. A torcida rubro-negra confunde os terroristas com integrantes da galera adversária (que havia ido de Kombi ao Rio) e lhes dá uma surra sem precedentes. O chefe da torcida é um tal de "Pé de Mesa", que abusa sexualmente deles.

Às 19h45m, finalmente, são deixados em paz, com dores terríveis pelo corpo, em especial na área proctológica. Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida (mesmo que seja pecado, Alá que se f(*)!). Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto. Os médicos também diagnosticam gonorréia no setor retofuricular inchado (Pé de Mesa não perdoa!).  

Segunda-feira, 23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras. Desnorteados, famintos, sem poder andar e sentar, eles são levados pela van de uma ONG ligada a direitos humanos para São Paulo.
Viajam deitados de lado. Na capital paulista, perambulam o dia todo à cata de comida. Cansados, acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja no Centro.

A Polícia Federal ainda não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos. O porta-voz da PF declarou que, depois que os dois saírem da UTI, serão recolhidos no setor de imigrantes ilegais, em Brasília, onde permanecerão até o Ministério da Justiça autorizar a deportação dos dois infelizes, se tiver verba, é claro.

Os dois consideraram desnecessário terrorismo no Brasil e irão sugerir um convênio para realização, no Rio e São Paulo, de treinamento especializado em caos social para o pessoal da Al Qaeda.
 
Do email:

Cláudio Albano
 

quarta-feira, 16 de março de 2011

O mais-que-perfeito

"O mais-que-perfeito" pra quem não conhece é o titulo de uma música da Maria Bethânia, vou colocar um trecho que achei interessante:

'Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado'

Se quiser ouvir clique aqui

Estava no ponto de ônibus esperando o apertadinho pra ir para o trabalho, muita gente, movimento certeza de que o infeliz estaria lotado, quando ele chegou percebi que estava certo. Bem, não sou assim uma pessoa, digamos, magra. Imagine um gordinho no corredor do ônibus bem próximo a porta de saída... e certo que eu ia ser motivo de desagrados dos demais ocupantes do carro.

Poderia sobreviver a isso, sem problemas, se não fosse outro aspecto, outra senhora, assim, digamos, também não muito magra entra no ônibus e fica do meu lado! Aquele negócio que estudamos de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço foi feito pra mim e essa senhora, dois gordinhos na porta do busão, não dá! travou tudo!

Lá fomos nós estrada afora sendo esculhambados por todos os passageiros, motorista e cobrador...
Em meio a tudo isso fiquei lembrando do que fez o Ministério da Cultura autorizando a Maria Bethânia, da música ai em cima, captar R$ 1,3 milhão para criar um blog.

Esperem um pouco! um blog!? esse que eu escrevo é de graça, pra que tanta grana? Agora entendi o título da música "mais-que-perfeito" e aquele trecho ali que eu postei, pois se quem autorizou isso estivesse sempre a meu lado seria bem mais que perfeito!

Então tudo bem! Vamos fazer assim, cria-se o "Bolsa Blog" pode ser com um valor bem menor que esse, e eu garanto a todos que vocês terão um gordinho a menos no ônibus, mais espaço e comodidade!

Cláudio Albano

FELIZ BRASIL NOVO

Para uns ela é ingrata e chega depressa demais. Eu acho que ela até demorou muito... Mas, antes tarde do que nunca! Finalmente é Quarta-feira de Cinzas.

Agora sim, três meses depois do Reveillon, o ano, de fato, vai começar.
Agora que as fantasias se rasgaram;
Que os trios e batucadas se calaram;
Agora que a maquiagem manchou,
as máscaras caíram e a folia terminou;
Agora que o efeito enebriante do carnaval já passou... é hora de viver a vida real, por que o País das Maravilhas só existe mesmo na literatura de Lewis Carroll....o autor de Alice.

Agora sim, é hora de encarar o novo irrisório salário mínimo.
Hora de prestar contas com cada o vez mais faminto leão da receita.

É hora de acompanhar, no Supremo, o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa e do fim das pensões vitalícias para os ex-governdores. 

É hora de cobrar, da Justiça, punição para os envolvidos no escândalo do Mensalão. Alguém ainda se lembra?

Agora é hora de exigir, do Congresso, a votação da tão adiada reforma política.
É hora de estimular a economia, diminuir as diferenças sociais, combater o crime, a impunidade, os desmandos, os privilégios, a miséria física e moral do nosso país... e olha que não é a Mulher Maravilha quem vai fazer isso não...

Agora que o carnaval passou, que tal tentarmos fazer desta Nação, o país da verdadeira alegria? Alegria que não dure apenas cinco dias, mas que perdure o ano inteiro e possa alcançar a todos os brasileiros - indistintamente.

Por que dependendo do nosso grau de comprometimento ou de omissão, o futuro deste país poderá ser de riso ou de lamento.

E se cada brasileiro tomar para si a responsabilidade e o dever de zelar por este país, quem sabe no ano que vem nós tenhamos, de fato, um motivo real para celebrar o carnaval?

terça-feira, 15 de março de 2011

Robôs do trânsito



Acordar antes do sol nascer, na escuridão e frio da madrugada e seguir para garagem para mais um dia de jornada de trabalho. Eu já canso de passar uma hora e pouco dentro do ônibus, imagina o motorista e o cobrador...

Aperta embreagem, muda de marcha, acelera, breca, presta atenção nas ruas,  pára de ponto em ponto. Pega dinheiro, conta o troco, roda a catraca e ainda atura passageiros chatos. Sem contar o trânsito.

Eles trabalham para levar milhares de pessoas para seus trabalhos. Um trabalho estressante, que se torna mais estressante ainda, por causa dos ataques dos malucos que resolvem assaltar o onibus. Eu já ficava com medo, imagina eles!

Mas, nem o medo fez com que eles desistissem desse emprego, também, nem podem se dar ao luxo, afinal, as coisas não está a das melhores.

Então, eles continuam me levando onde quero e apertando a embreagem, mudando de marcha, acelerando, brecando, prestando atenção nas ruas, sinais, parando de ponto em ponto. Pegando o dinheiro, contando o troco, rodando a catraca e aturando passageiros chatos, que não param de reclamar durante a viagem, assim como eu. 

Por Bianca Gomes

quarta-feira, 9 de março de 2011

10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO CAPITALISTA...

Recebi por e-mail e acho legal expor aqui por que tem tudo a ver.
Segue na integra.

“CHOMSKY
E AS 10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO CAPITALISTA MIDIÁTICA

O lingüista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das 10 estratégias de manipulação das elites capitalistas, através da mídia . Quando você assistir a Globo, ler Zero Hora, Veja e congêneres, lembre-se que eles estão aplicando estas técnicas em você.

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes.
A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')”.
Ex.: Big Brother, Copa do Mundo, páginas e páginas de notícias sobre a vida pessoal dos artistas e sobre futebol.


2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES. Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.
Ex.: atentados em New York criando clima de paranóia nos EUA; crise na Grécia e Espanha justificando cortes nos salários e aposentadorias.
3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO. Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO. Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.
Ex.: alterações nas regras da aposentadoria no Brasil, anos atrás.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.
A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê?
“Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”.
Ex.: o apresentador do JN, W.Bonner, disse que redige as notícias pensando no telespectador como se este fosse o Hommer Simpson, ou seja, um idiota completo, com a percepção de uma criança.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos.

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.
Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada as classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossíveis para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.
Ex.: as escolas públicas cada vez mais são abandonadas, os professores recebem salários ridículos e os alunos não aprendem nada. Recentemente, a Veja começou a atacar o Construtivismo (teoria de ensino libertadora proposta por Paulo Freire) preocupada com os resultados conscientizadoras na "classe baixa".
8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.
Promover ao público achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto.
Ex.: no Big Brother, quanto pior for o cárater da pessoa, mais vencedora ela é. O importante é ganhar. O técnico da
seleção de futebol brasileira quanto mais troglodita for, mais é promovido. As mulheres-frutas (melancia, morango) são um exemplo vitorioso a ser seguido pelas adolescentes. As letras das músicas "funk" influenciam o comportamento machista e vulgar de grande parte da juventude.

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.
Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o indivíduo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação.

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.
No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.
Ex.: as manipulações da mídia sobre a Gripe A, transgênicos.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vc é imune ao sistema? Somos livres para algo?

Há níveis e níveis de submissão. Uns realmente são condicionados a fazer o que outros querem, outros se libertam parcialmente da obrigação imposta pelos meios de comunicação a seguir os padrões predeterminados.

O que acontece é que é difícil ao extremo você passar de RECEPTOR a PESQUISADOR de informação. Mesmo com o advento da internet, em que a informação se tornou menos elitizada, as pessoas ainda não sabem como pesquisar e buscar aquilo que realmente gostam.

Mesmo com a internet as pessoas ainda gostam do que a grande mídia continua veiculando. Nossos costumes, de forma geral, são fruto da desculturalização e do processo de perda de identidade regional promovido pelos grandes veículos de comunicação em massa.

Percebemos isso ao ver tias-velhas gaúchas falando com o sotaque carioca das novelas globais. Percebemos isso ao ver a infinidade de pessoas que gostam de música sertaneja - essa que é vomitada o tempo todo pela mídia, após os acordos com gravadoras (dificilmente a população busca o estilo musical que mais lhe agrada, simplesmente consome o que a mídia lhes apresenta). O mesmo acontece com livros (vide Paulo Coelho, Jô Soares e demais "escritores" com aspas vendendo que nem água), as pessoas não pesquisam literatura, música, artes, ciência. Simplesmente a recebem. São meros receptores.

Carnaval é um exemplo disso. Quem disse que eu preciso gostar de carnaval, senão a mídia, e as demais pessoas já contaminadas com a lavagem cerebral imposta ao longo de décadas?

Pessoas são caricaturas umas das outras.

Uma parcela muito pequena consegue se desprender dos padrões e criar seu próprio estilo, meio de vida e gostos/desgostos.

Não tem uma palavra melhor do que "GADO" pra resumir este grupo de pessoas que se limita a RECEPTOR de padrões, e difusor inconsciente das ideias em torno disto.

Mas eu concordo que não somos livres. O tempo todo somos condicionados a estar presos aos padrões de ignorância impostos por quem isto convém.

O máximo que nos é possível, é estar cada vez mais num grau de submissão menor. Não mais do que isso.

Ninguém é livre, somente "menos preso".

"Brasileiro gosta de carro"
"Brasil é o país do futebol"
"Brasil tem as mulheres mais lindas do mundo"
"Brasil tem as melhores praias do mundo"
"Brasileiro gosta de cerveja"
"Brasileiro é batalhador, dá jeito pra tudo"
"Brasileiro é um povo feliz"
"Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa"
"Curitiba, a capital ecológica"
"Compre Baton"
"No natal, presenteie com requinte quem você ama"
"Dia das mães, ela vai adorar a jóia da nossa loja"
"Dia dos namorados, não deixe passar em branco"
"Nada melhor que o carnaval, povo feliz, cultura e diversão"
"Quero 'brincar' no Carnaval"
"OOooOOoOOoiiiii" (ê, nenezinho xarope)
"Dois hambúrgeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim..."

Tudo o que fazemos, compramos, a maneira como agimos, nossos gostos e desgostos, nossas roupas, nosso carro, nossa casa, nossos preconceitos (SIM, VOCÊ TEM PRECONCEITOS), nosso consumismo...

Tudo é fruto da lavagem cerebral que você sofre diariamente.

NÃO SEJA MAIS UM RECEPTOR.

PESQUISE, ESTUDE. 

Aileoz da comunidade TO

domingo, 6 de março de 2011

Uma luz no fim do túnel?

O Vereador Nacleto Tres protocolou um pedido propondo a regulamentação da concessão do número de diárias aos servidores e vereadores da Câmara Municipal.

A presente resolução tem como objetivo regulamentar em seu artigo 1º aos vereadores e servidores do Poder Legislativo do Municipio de São Miguel do Iguaçu ser concedidas diárias em percentual não superior a 10% do total da remuneração percebida no período legislativo (ano).

Conforme o vereador em entrevista ao Jornal Integração, justificou que o presente projeto de resolução tem como fundamento as crescentes dificuldades que o Municipio vem sofrendo, em virtude da falta de recursos.

"Basta verificar nas questões de relevância como a da saúde pública, as intermináveis filas nos postos de saúde e se ainda não bastasse a agricultura nunca teve em toda a história do município estradas tão ruins. Os jovens que quiserem participar de qualquer diversão tem que ir as cidades vizinhas, também jovens e pais de familia estão buscando trabalho em cidades da região, onde o poder público tem investido em parceiria com a iniciativa privada na geração de emprego e renda. Desta forma de incrementar a receita o projeto visa economizar em torno de mais de R$ 200 mil por ano, dinheiro que pode ser investido em saúde, habitação, educação e na agricultura." salientou o vereador.

O Vereador ainda complementou: "Espero estar cumprindo com o dever para o qual fui eleito e tenho certeza de que os colegas vereadores não vão se opor ao presente projeto, assim espero contar com o apoio unânime dos nove membros desta casa".

Da Redação
Vanderlei Pauleski
Jornal Integração do dia 04 de março de 2011 - ANO II - Edição 122

sexta-feira, 4 de março de 2011

ESTA FOTO LEVOU O FOTÓGRAFO AO SUICÍDIO



Kevin Carter foi morto por sua foto em 27 de Julho de 1994 . Carter era um fotojornalista do Continente Africano, membro do “Bang Bang Club” (um grupo de quatro fotógarfos do qual ele fazia parte que andava pelo continente africano recheado de guerras, em busca de uma foto a qualquer custo) e que, em Março de 1993, em uma viagem ao Sudão fez uma foto que mudaria sua vida e o mundo para sempre.

Partes de sua nota de suicídio diziam:
“Estou deprimido… Sem telefone… Sem dinheiro para o aluguel.. Sem dinheiro para ajudar as crianças… Sem dinheiro para as dívidas… Dinheiro!!!… Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor… Pelas crianças feridas ou famintas… Pelos homens malucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policiais, carrascos… “

Ele foi criticado por ter esperado 20 minutos para bater a foto, tentando pegar o abutre de asas abertas, mas resolveu fazer a foto assim memso, recebeu várias críticas, pois achavam que ele naquele momento era um salvador e não um fotógrafo.

Alma de Botequim

O botequim é um templo. Pode sê-lo, também, estado de espírito. Os mais xexelentos então... Boteco é o reino onde os solitários se sentem comboiados de seus copos. Cismando. Refletindo. Arrazoando. Muitos, ainda que não desnudos, lembram O Pensador, do escultor parisiense Auguste Rodin.

Boteco é o habitat de confrades de copos ou tão somente o lugar de prosear com um amigo. Aliás, nada mais perfeito do que uma amizade de botequim. Os amigos não se visitam nas respectivas casas. Não tomam grana emprestada e não pedem para subscrever promissória.

No boteco fala-se de mulher – quase nunca da nossa –, e de política, música e futebol. Mas não vale debater de modo tenso. É que não se vai ao botequim para esquentar a cachola.
Camaradas de boteco são como namorados recentes: um quer acarinhar o outro e não divergem nunca.

O botequim é um lugar sagrado. Numa mesma prosa, um companheiro de ensina as saídas para os problemas materiais, um outro traz as últimas novidades para resolver as questões no plano sentimental. Desconfio de que até sejam melhores do que o gerente do banco, a psicanalista e a cartomante.

Repetidas vezes disse a minha analista: - Deixe seu consultório com mais cara de boteco. O botequim é mais democrático, os dois podem falar. Ela não me ouviu. No consultório freudiano ou junguiano do boteco, ora se é analista, ora se é paciente. Desisti.

Fui buscar os santos. E boteco que se preze tem de ter imagem de santo. São José de Ribamar, São Sebastião, São Jorge, São Lázaro, São Francisco de Assis, enfim. Mesa de botequim é quase um confessionário.

Boteco é um lugar sagrado. Recinto que inspira porres e papos, músicas e cantadas, frases e compassos, verdades e mentiras. Ainda que se sobreponha as mentiras sobre as verdades. Viva o botequim! Se Deus quiser e cachaça não faltar.

Por: Itevaldo Júnior