Capas


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Você tem medo de que?


PARA DESCONTRAIR, DIRETO DO http://www.techtudo.com.br/
5. O medo pode estar nos pequenos detalhes. Neste caso, alguma coisa estranha acontece enquanto você olha para o rosto da menina à sua frente.
10 - A surpresa está nos fundos
4. Caminhar sozinho pela floresta não costuma ser uma boa ideia. Ainda mais quando, do nada, algo surge com uma aparência não muito amistosa.
08 - As surpresas da floresta
3. Fique atento ao balançar da cadeira. Este gif mostra uma sala vazia e uma imagem que pode causar calafrios em pessoas mais sensíveis.
07  - A cadeira de balanço que não está sozinha
2. Um estranho, raios e um corredor sinistro. O fator surpresa continua interessante.
02 - Um espaço vazio e sua atenção está em outro lugar
1. Muitas surpresas estão escondidas sob a sua cama. Você não vai querer confirmar isso agora, vai?
O menino under the bed

terça-feira, 29 de maio de 2012

O mal só triunfa quando os bons cruzam os braços.


Assim como acredito que em toda as profissões existem os maus é os bons profissionais, também acredito que há políticos honestos neste nosso País.

O melhor a se fazer é não rotular as pessoas, não generalizar, temos que enxergar a exceção no meio da maioria.

Se há pelo menos um justo neste País, ainda vale a pena acreditar que o Brasil tem jeito e que as coisas vão mudar para melhor.

Precisamos entender que nem todo político se candidata para saquear as riquezas do País, nem todo candidato aceita propina em troca de vantagens pessoais, nem todo mundo está envolvido na lama da corrupção. Precisamos enxergar além do óbvio e encontrar, mesmo no meio da lama, quem ainda não se sujou.

É por isso e para isso que ainda há democracia. Por que devemos acreditar que há pessoas comprometidas com o bem estar das pessoas e com o progresso desse País.

As eleições municipais estão proximas, vamos procurar os poucos políticos honestos, e mostrar que queremos
limpar as nossas instituições, da corrupção, dos desmandos, dos desvios de verbas, do atraso, da miséira, das injustiças...

Não vamos votar de olho nas conveniências pessoais, mas vamos assumir o  compromisso de eleger pessoas de mãos e consciência limpas, comprometidas com a ética, com a transparência, com a honestidade, com o bem comum.

Assim falou Rachel Sheherazade.

 Por que o mal só triunfa quando os bons cruzam os braços.

Abraço a todos
Cláudio Albano

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Não importa se você faz certo ou errado. As pessoas sempre vão encontrar um motivo para te criticar".

Primeiro quero agradecer a todos vocês, o nosso blog está em uma média de 70 visitas ao dia, isso para um blog local é muito bom! Continuem acessando, novas novidades estão sendo estudadas para breve.

Em nossa cidade a Festa de Santa Rita foi um sucesso, como todos os anos, inclusive a comunidade fez uma operação tapa buracos para ajudar no deslocamento do publico até o local. Parabéns pela iniciativa, e que ela sirva de exemplo para todos de que não podemos apenas esperar, devemos agir! No O Farol na net tem uma matéria bem abrangente sobre o assunto, vale a pena conferir!

A AMASMI em parceria com o Governo Municipal e através do 'Minha Casa Minha Vida', desenvolveu projeto para 104 unidades habitacionais. Agora é encaminhar os cadastros dos associados para a Caixa para a liberação do financiamento.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Crianças e Adolescentes. Em São Miguel uma passeata pelas ruas do centro teve o intuito de conscientizar a população. Segundo informações do Jornal O Farol em nossa cidade, nos primeiro quatro meses deste ano, foram registrados nove casos de violência sexual contra crianças. Os casos registrados estão recebendo atendimento psicológico e são mantidos em sigilo pelos profissionais do CREAS. 

Ainda neste assunto... A apresentadora Xuxa em uma entrevista polêmica afirmou ter sofrido violência sexual em sua infância. Sobre isso quero deixar as palavras da jornalista Raquel Sheherazade:


"E no twitter choveram comentários maldosos sobre o depoimento da apresentadora Xuxa. Uns disseram ser golpe de marketing - como se Xuxa ainda precisasse se promover.
Outros questionaram: "por que somente aos 50 anos, ela decidiu falar?" Como se pudessem imaginar os conflitos que Xuxa passou para poder, finalmente, abrir a alma.
A criança violentada se sente impotente diante do agressor. Acredita que a sua palavra nada vale se confrontada com as mentiras de um adulto.
Ontem, Xuxa se despiu, reviveu suas dores para fazer um alerta contra a pedofilia...
Mas, Clarisse Lispector já avisava: "Não importa se você faz certo ou errado. As pessoas sempre vão encontrar um motivo para te criticar".

um grande abraço a todos!

Cláudio Albano

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Carta do Zé agricultor para Luis da cidade


Luciano Pizzatto (*)

Luis,

Quanto tempo. Sou o Zé, seu colega de ginásio, que chegava sempre atrasado, pois a Kombi que pegava no ponto perto do sítio atrasava um pouco. Lembra, né, o do sapato sujo. A professora nunca entendeu que tinha de caminhar 4 km até o ponto da Kombi na ida e volta e o sapato sujava.

Lembra? Se não, sou o Zé com sono... hehe. A Kombi parava às onze da noite no ponto de volta, e com a caminhada ia dormi lá pela uma, e o pai precisava de ajuda para ordenhá as vaca às 5h30 toda manhã. Dava um sono. Agora lembra, né Luis?!

Pois é. Tô pensando em mudá ai com você.
Não que seja ruim o sítio, aqui é uma maravilha. Mato, passarinho, ar bom. Só que acho que tô estragando a vida de você Luis, e teus amigo ai na cidade. To vendo todo mundo fala que nóis da agricultura estamo destruindo o meio ambiente.

Veja só. O sitio do pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que pará de estuda) fica só a meia hora ai da Capital, e depois dos 4 km a pé, só 10 minuto da sede do município. Mas continuo sem Luz porque os Poste não podem passar por uma tal de APPA que criaram aqui. A água vem do poço, uma maravilha, mas um homem veio e falo que tenho que faze uma outorga e paga uma taxa de uso, porque a água vai acabá. Se falo deve ser verdade.

Pra ajudá com as 12 vaca de leite (o pai foi, né ...) contratei o Juca, filho do vizinho, carteira assinada, salário mínimo, morava no fundo de casa, comia com a gente, tudo de bão. Mas também veio outro homem aqui, e falo que se o Juca fosse ordenha as 5:30 tinha que recebe mais, e não podia trabalha sábado e domingo (mas as vaca não param de faze leite no fim de semana). Também visito a casinha dele, e disse que o beliche tava 2 cm menor do que devia, e a lâmpada (tenho gerador, não te contei !) estava em cima do fogão era do tipo que se esquentasse podia explodi (não entendi ?). A comida que nóis fazia junto tinha que faze parte do salário dele. Bom, Luis tive que pedi pro Juca voltá pra casa, desempregado, mas protegido agora pelo tal homem. Só que acho que não deu certo, soube que foi preso na cidade roubando comida. Do tal homem que veio protege ele, não sei se tava junto.

Na Capital também é assim né, Luis? Tua empregada vai pra uma casa boa toda noite, de carro, tranquila. Você não deixa ela morá nas tal favela, ou beira de rio, porque senão te multam ou o homem vai aí mandar você dar casa boa, e um montão de outras coisa. É tudo igual aí né?

Mas agora, eu e a Maria (lembra dela, casei ) fazemo a ordenha as 5:30, levamo o leite de carroça até onde era o ponto da Kombi, e a cooperativa pega todo dia, se não chove. Se chove, perco o leite e dô pros porco.

Té que o Juca fez economia pra nóis, pois antes me sobrava só um salário por mês, e agora eu e Maria temos sobrado dois salário por mês. Melhoro. Os porco não, pois também veio outro homem e disse que a distancia do Rio não podia ser 20 metro e tinha que derruba tudo e fazer a 30 metro. Também colocá umas coisa pra protege o Rio. Achei que ele tava certo e disse que ia fazê, e sozinho ia demorá uns trinta dia, só que mesmo assim ele me multo, e pra pagá vendi os porco e a pocilga, e fiquei só com as vaca. O promotor disse que desta vez por este crime não vai me prendê, e fez eu dá cesta básica pro orfanato.

O Luis, ai quando vocês sujam o Rio também paga multa né?

Agora a água do poço posso pagá, mas to preocupado com a água do Rio. Todo ele aqui deve ser como na tua cidade Luis, protegido, tem mato dos dois lado, as vaca não chegam nele, não tem erosão, a pocilga acabo .... Só que algo tá errado, pois ele fede e a água é preta e já subi o Rio até a divisa da Capital, e ele vem todo sujo e fedendo ai da tua terra.

Mas vocês não fazem isto né Luis. Pois aqui a multa é grande, e dá prisão.
Cortá árvore então, vige. Tinha uma árvore grande que murcho e ia morre, então pedi pra eu tira, aproveitá a madeira pois até podia cair em cima da casa. Como ninguém respondeu ai do escritório que fui, pedi na Capital (não tem aqui não), depois de uns 8 mes, quando a árvore morreu e tava apodrecendo, resolvi tirar, e veja Luis, no outro dia já tinha um fiscal aqui e levei uma multa. Acho que desta vez me prende.

Tô preocupado Luis, pois no radio deu que a nova Lei vai dá multa de 500,00 a 20.000,00 por hectare  e por dia da propriedade que tenha algo errado por aqui. Calculei por 500,00 e vi que perco o sitio em uma semana. Então é melhor vende, e ir morá onde todo mundo cuida da ecologia, pois não tem multa ai. Tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazê nada errado, só falei das coisa por ter certeza que a Lei é pra todos nois.

E vou morar com vc, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usá o dinheiro primeiro pra compra aquela coisa branca, a geladeira, que aqui no sitio eu encho com tudo que produzo na roça, no pomar, com as vaquinha, e ai na cidade, diz que é fácil, é só abri e a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nóis, os criminoso aqui da roça.

Até Luis.

Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta com papel reciclado pois não existe por aqui, mas não conte até eu vendê o sitio.

(Todos os fatos e situações de multas e exigências são baseados em dados verdadeiros. A sátira não visa atenuar responsabilidades, mas alertar o quanto o tratamento ambiental é desigual e discricionário entre o meio rural e o meio urbano.)

* É engenheiro florestal, especialista em direito socioambiental e empresário, diretor de Parques Nacionais e Reservas do IBDF/IBAMA 88/89, deputado desde 1989, detentor do 1º Prêmio Nacional de Ecologia.

sábado, 12 de maio de 2012

Homenagem Dia das Mães

Muito bacana!

Rafinha Bastos

Gordinhas são como mortadelas... Todo mundo gosta mas ninguém fala que comeu!
Já as magrinhas são como alface... Ninguém gosta muito, mas adora falar que come!

Stand up completo do Rafinha Bastos para rir!

Links para o final de semana (11)

Semana das mães, mas eles estão ai.... Controlvezados do http://www.insoonia.com





Dia das Mães

Antes de falar dos dias das Mães queria passar algumas noticias rápidas:
A boa noticia vem do Senado, acabaram com aquela regalia do 14º e 15º salário. É isso ai senadores, assim começamos a ver uma luz no fim do túnel.
-------------------
Tiroteio, helicóptero, câmaras e ação na rodovia 277. Quem assistiu o noticiário regional viu o que aconteceu, a policia merece ser aplaudida por ter abordado no fim de semana passada um veículo com indivíduos fortemente armados, eles correram para o meio do milharal e acreditem, a intenção não era pegar algumas espigas de milho verde.
                                                      --------------------
A ponte está sendo reconstruída, lembram dela, aquela que colocaram fogo, nas informações que li, ela terá 6 metros é uma capacidade de 40 toneladas, muito bom!
--------------------
Dia das Mães.
Que data linda, afinal, e aonde mesmo depois de muitos anos ainda nos sentimos seguros. Parabéns a todas as mães de nossa cidade.
Com minha Mãe aprendi a dar valor ao trabalho dos outros: "Se você e seu irmão querem se matar, vão lá pra fora, acabei de limpar a casa;
Com minha Mãe aprendi a ter fé: "É melhor você começar a rezar para esta mancha sair de sua camisa!"
Com minha Mãe aprendi lógica e hierarquia: "Porque estou dizendo, acabou, ponto final!"
Com minha Mãe aprendi sobre motivação: "Continue chorando que eu vou te dar um bom motivo pra chorar!"
Com minha Mãe aprendi a contradição: "Fecha a boca e come!"
Com minha Mãe aprendi a ter força de vontade: "Você vai ficar sentado ai, até comer tudo!"

Claro que tudo acima é uma brincadeira, que toda mãe compreende e lá no fundo sabe o quanto nós filhos 
as amamos.

Um abraço especial para a Dona Augusta!

Um muito obrigado para as mães de nossa cidade.

Cláudio Albano

facebook: Cláudio Albano
twitter: @claudio_albano