sábado, 25 de fevereiro de 2012
Antigo, mas vale a pena!
Eu sei que muitos já viram esse documentário da BBC, realmente esclarecedor!
Tire suas conclusões.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Links para o final de Semana
Não, caros preguiçosos, vocês não estão ficando loucos: hoje ainda é Sexta e eis que diante de vossos olhares atônitos surge uma edição dos Links para o final de semana. É que como acabou o carnaval e todo mundo ainda está curtindo aquela ressaca resolvi dar uma força para o pessoal que prefere o computador ao invés da televisão. Então é isso. Bom descanso e cuidem-se!
SEGUE ABAIXO UMA LISTA BEM BACANA!
Abraços!
Twitter: @claudio_albano
facebook Claudio Albano
Globo x Google
A rede Globo conseguiu, no Tribunal de Justiça de São Paulo, liminar que obriga o Google a excluir de suas buscas sites que fazem streaming da programação dos seus canais.
A liminar foi assinada há cerca de dez dias, mas o Google disse que ainda não foi notificado a respeito. A empresa ainda possui uma política de não comentar casos do tipo.
A Globo foi à Justiça por considerar o buscador Google um facilitador da pirataria, já que os sites de streaming quase não são acessados diretamente (por possuírem endereços pouco intuitivos), mas sim por via da ferramenta.
Outros buscadores menos populares que o Google não foram incluídos na ação. O pedido de liminar cita oito sites que devem ser retirados do ar - sendo que variações dos endereços destes sites também devem deixar de ser indexados pelo Google.
A multa por descumprimento, segundo a liminar, é de 5 mil reais por dia. Essas informações são da info.abril.com.br
Gostaria muito de saber o que está acontecendo com a net! O que era um campo livre está virando um campo de guerra. Primeiro FBI x MEGAUPLOAD, agora GLOBO X GOOGLE e ainda dizem que não existe censura?
Quer saber o que aconteceu com o fim do Megaupload... nada! A galera mudou o site de hospedagem e continua assistindo os seus filmes tranquilamente. Esse é um recado para a globo, pois se nem o FBI pode com a internet, muito menos a Globo fará frente a batalha.
Estou achando a Globo está meio desesperada, primeiro a briga com a Record, depois FOX e agora com o Google, estaria o império ruindo?
Pra quem não sabe, os sites streaming na net são aqueles que transmitem os jogos do canal fechado da tv.
O Fato e que o Google é uma das maiores empresas do mundo, esse 5 mil reais de multa, eles tiram em minutos. Até onde irá a força da Globo nesta batalha eu não sei, mas de uma coisa eu sei estou do lado do Google nessa, não gosto dessa exclusividade e domínio da vênus prateada em tudo. Como bom soldado, deixo abaixo uma relação de sites streaming para você não perder o jogo do seu time.
Obs.: Os endereços podem mudar, mas sempre com facilidade para encontrar novamente.
E você... de que lado está?
E você... de que lado está?
Abraços!
Twitter: @claudio_albano
facebook Claudio Albano
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Problemas na praia
Desciclopédia adaptado lá vamos nós!
Quem acha que a vida na praia é fácil, extremamente fácil, está enganado. Mais se frustra do que se diverte.
Os problemas começam ao arrumar a bagagem. A mãe quer achar aquele biquini colorido mas não encontra de jeito nenhum, para a sorte do marido que não queria ver a esposa, que mais parece uma orca, usar um biquini que só caberia em uma cadela da raça Poodle. Já o marido/pai precisa de gelo para a caixa de cerveja cheia de malta e colonia, afinal a pessoa não pode deixar de ser chique mesmo em lugares que não conhece.
O processo de arrumação da bagagem demora em torno de 3 semanas. É o tempo necessário para colocar tudo o que acha necessário em sacolas e bolsas, para então socar dentro do carro.
A partida é outro problema. Quando já está tudo dentro do carro, e o pai finalmente liga sua máquina, o carro começa a dar problemas. O motor começa a enguiçar, o carro não dá a partida, o cano de descarga explode e o radiador começa a assar churrasco. Para resolver o problema, o pai abre o capô e joga água no motor. Também dá umas mexidas e batidas na lataria do carro. Milagrosamente, o carro começa a funcionar.
O início de viagem é perturbador. Quando estão bem longe, a mãe lembra que esqueceu do protetor solar. Também esqueceu as toalhas e os chinelos. Aí já é tarde e o pai não pode voltar.
Perto do meio da viagem, o pai se perde. Acaba indo pra outro lugar. Precisa pedir informação para as pessoas para conseguir tomar o rumo certo. Além disso, começa a bater uma soneira no motorista. Na hora do almoço, a família pára no posto. O pai faz a revisão do automóvel, come algum salgadinho e bebe um café pra matar o sono. O salgadinho dá uma dor de barriga no motorista, e lá se vão mais 2 horas, no banheiro. Passado o transtorno no posto, a família consegue partir.
Depois de muito tempo de viagem, finalmente a família chega à praia. O desembarque é triste. A bagagem deveria ficar dentro do carro, e só poderão tirar algumas coisas a serem usadas na praia, mas a menina quer o baldinho e a pazinha para brincar na praia, mas os brinquedos estão bem no meio da bagagem. Resultado: terão de tirar toda a bagagem para encontrar o maldito baldinho, senão a menina não cala a boca. Achando o baldinho e a pazinha, socam a bagagem novamente. Pegam tudo que usarão na praia e saem andando. O pai checa o carro para ver se está bem seguro, pra garantir que ninguém roube algo. Para a sorte do pai, mesmo que ele deixasse o carro aberto, ninguém roubaria nada.
Chegando na praia, problemas maiores aparecem. O sol fica muito forte e a mãe havia esquecido o protetor solar. Enquanto o tempo passa, a família começa a se sentir como uma porção de batatinha fritando no óleo. As crianças querem picolés, mas a mãe quer economizar grana. Uma choradeira dos Inferno até que a mãe finalmente libera a verba para os pirralhos comprarem picolé. A mãe relaxa na cadeira comendo seu frango com farofa. O pai começa a encher a cara e vai até o mar. Se afoga e dá trabalho para os salva-vidas. A mãe resolve ir ao mar também. Leva um tremendo tombo e fica com as partes íntimas à mostra, parecendo uma baleia jubarte encalhada, para o desespero dos banhistas que viram a cena e as partes da mulher. O menino se perde na praia e é um Deus nos acuda para encontrar o moleque. O pai bêbado também se perde e dá ainda mais trabalho para ser localizado.
Ao fim do banho, a família procura o chuveiro, para tirar a areia e o sal do corpo. Para o azar de todos, o chuveiro não tem água. Precisam ir embora à milanesa mesmo. Queimados pelo sol e sujos, pegam suas coisas. Andam até o carro, e a mulher percebe que esqueceu o guarda-sol na praia. Entram no carro, todos sujos. Deixam o local e voltam para o muquifu alugado por 20 reais a diaria. Fim do dia, mas não dos problemas. amanhã tem mais, e ainda terão de enfrentar a disenteria e a queimação na pele.
Abraços
twitter: Claudio_albano
facebook: Claudio Albano
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
5 mil acessos. Obrigado!
Olá a todos!
Queria agradecer a todos os visitantes do blog crônicas de São Miguel, na madrugada do dia 20 alcançamos a marca de 5 mil acessos. Para os que não estão entendo o porque da comemoração, para cada visitante registrar 1 acesso precisa ficar conectado por no mínimo 5 minutos, fazendo os cálculos dá em torno de 25 mil minutos conectados.
O número alcançado já é uma conquista significante se formos parar pra pensar o tamanho que é a internet hoje e todas as interatividades pelas redes sociais.
Estamos trabalhando muito em nossas ferramentas de interação e ampliação de publicidades (que tem sido bem procurado nos últimos meses).
Um muito obrigado e fique livre para comentar e utilizar nossos conteúdos (não esqueçam de adicionar os créditos) pela internet a dentro e aguarde que os amigos do cronicas de São Miguel estão preparando coisas novas para o ano de 2012. Afinal, no Brasil o ano só começa depois do carnaval mesmo!
Por falar em carnaval, que bagunça aquela na apuração do carnaval de São Paulo, hein!? se não punir exemplarmente, a cada ano a coisa tende a piorar!
No feriadão de carnaval a prainha ficou lotada, segundo informações mais de oito mil visitantes, tudo graças ao projeto verão Paraná, que começou na Sexta-feira e terminou com o campeonato de futebol de areia no Domingo. Parabéns aos organizadores do evento!
Para os produtores uma noticia que pode minimizar a frustração da safra da soja:
Foram entregues as primeiras sacas de sementes de milho/safrinha aos pequenos agricultores cadastrados dentro do perfil de pequenas propriedades(20 hectares). Em um total de 300 sacas, foram entregues 130 em uma ação conjunta do governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Emater, do Município, pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Sindicato dos trabalhadores Rurais de São Miguel. As informações são da Gazeta do Iguaçu.
Obrigado a todos pelos 5 mil acessos!
Cláudio Albano
twitter: @claudio_albano
facebook: Claudio Albano
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
vamos celebrar a estupidez humana
Já fui folião, já gostei de carnaval, participei de blocos e cantei marchinhas do tipo ♫ahhhh, A bruxa vem ai, mas não vem sozinha vem na base do saci♫.
Confesso que estou enjoado, não tenho mais paciência pra isso, a televisão fica o período todo só falando disto. Os problemas acabaram, chegou o carnaval, ao melhor estilo 'pão e circo' um bando de doido se fantasia e fica pulando como canguru enquanto a saúde esta um caos, segurança pública nem se fala, e o Governo mandando dinheiro para a folia.
O carnaval é um deus nos acuda, morre gente as centenas no Brasil todo... O povo se enche de bebidas de todo tipo, pratica sexo sem proteção, beija qualquer boca que aparece, e alguém vem na televisão dizer que tem que tomar água e comer fruta para passar bem o carnaval.
Não era assim, no passado, o carnaval das marchinhas, o carnaval de salão era gostoso, muito bom de participar, mas hoje o carnaval acabou se tornando uma festa "onde todo mundo pode tudo", o que fez várias pessoas se afastarem. Além disso, cada vez ele é mais elitizado, pois os grandes desfiles são lugares de camarotes caríssimos.
Enfim, a festa do povo mudou muito e se tornou algo novo, talvez até irreconhecível para quem a viveu em um passado não muito distante.
Partindo do principio que o Carnaval é uma festa, o que estamos festejando?
Foi essa pergunta que me fez desistir e a cada ano que passa ficar mais indignado com esta "festa do povo".
Do povo? De qual povo estamos falando?
"Que isso Claudião, mó legal, você olhar as mulheres gostosamente gostosas quase nuas rebolando alegres da vida!"
Carnaval ajuda a denegrir a imagem do Brasil lá fora, mas se mesmo sabendo e tendo consciência de tudo isso, você ainda curte pular um carnavalzinho, sem problemas, mas pelo amor do que há de mais sagrado, faça isso com responsabilidade, não faça besteiras, se não ama a sua vida, ame a vida daqueles que iriam sentir sua falta.
E se ainda não sabe o que festeja neste carnaval, vou deixar uma estrofe da música do Legião, Perfeição.
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu pais e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa policia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade.
A estupidez de todas as nações
O meu pais e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa policia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade.
Abraços e bom carnaval, curtindo ou não, pelo menos o feriado é bom!
Cláudio Albano
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Campanha contra a Censura nos Blogs!!
Quando se restringe a liberdade de expressão de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações.
Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Queremos Liberdade sem Censura!!
Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Queremos Liberdade sem Censura!!
Coloque essa imagem com o seguinte linkhttp://midiadoreconcavo.blogspot.com/2012/02/campanha-liberdade-de-imprensa-e-de.html no seu web/site e participe de nossa campanha!!
Lembre-se, essa é uma luta é de todos nós!!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Narguilé: Onde há fumaça...
Narguilé, arguile, nargue, hookah, shisha ou como preferir chamar.
Sinceridade, o Brasil está virando o país do não pode.
Quando o Estado vai além das suas obrigações e gasta dinheiro público no combate passional ao tabagismo, por exemplo, ainda que cheio de boas intenções, abre precedentes para o controle perigoso
de outras formas de comportamento, podendo afetar até mesmo aspectos morais e culturais.
Uma discussão recente no Facebook essa semana me chamou a atenção para um assunto polêmico. Segundo informações em uma reunião com autoridades municipais ficou decidido pela proibição do consumo do narguilé em nossa cidade que será em principio fiscalizado pelo conselho tutelar em parceria com a PM e o MP. O "alvo" seria os menores de 18 anos e segundo explicações, já é uma lei federal e seria apenas aplicada.
Bom, lei não se discute, se cumpre e isso é fato.
Minha preocupação não é com o produto em si, minha preocupação vai com proibições cada vez maiores e com a intervenção do estado na família, que esta cada vez mais atenuada.
Cabe aqui, aos pais educarem seus filhos em usar ou não o Narguilé, o que cabe ao governo e disser onde ele pode ou não ser usado.
Entendam que, proibir não significa exatamente acabar com o consumo. A proibição mais incentiva do que acaba com o "problema".
O Narguilé faz mal? óbvio que sim, portanto, como é feito com o cigarro, campanhas de conscientização seriam bem mais eficazes do que a proibição.
Proibir porque afeta a saúde pública. Então vamos proibir a salada com agrotóxicos, o churrasco no fim de semana, o chop no fim do dia, etc...
O Brasil é complicado, fazem alarde com coisas mínimas, por que em vez de se preocupar com um tabaco mentolado, não se preocupam com drogas como o crack e cocaína que entram todos os dias pelas nossas fronteiras?
e você? o que acha sobre mais essa proibição?
twitter: @claudio_albano
www.cronicasdesaomiguel.blogspot.com
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
SEJA UM IDIOTA
Eu sei que a maioria já leu esse texto, mas é que, sei lá, me reconheci com ele, entende? Lá vai:
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre, putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahaha!... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"!
Autoria: Ailin Aleixo (Não, não é do Arnaldo Jabor)
Twitter: @claudio_albano
http://www.cronicasdesaomiguel.blogspot.com/
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre, putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahaha!... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"!
Autoria: Ailin Aleixo (Não, não é do Arnaldo Jabor)
Twitter: @claudio_albano
http://www.cronicasdesaomiguel.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)