Capas


domingo, 25 de setembro de 2011

A Prova dos nove.


 Tubo bem com vocês?

 A Santa Cruz deu um grande passo para se tornar campeã municipal de bocha neste ano, venceu a Santa Rita por 2x1 na casa do adversário, leva sete bochas de vantagem e decide em casa no sábado(30). A equipe claro, não esquece o que aconteceu no ano passado em situação semelhante a esta, quando perdeu o campeonato, isso vai servir de lição e eu acredito que desta vez não vai escapar.  O Jogo será na Santa Cruz e com certeza contará com um excelente público, aliás, como sempre acontece em todas as partidas do municipal de bocha. Vá e Prestigie!

Não pude ficar alheio esta semana a polêmica que envolve a câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu. Neste post gostaria de analisar os dois lados da questão. Ouvi durante esta semana muitas pessoas, e entre elas estão também as que são favoráveis ao aumento de nove para onze vereadores naquela casa de leis, compreendem estes que, seria duas pessoas a mais para nos representar e o custo acabaria se compensado pela representatividade. Com um número maior de vereadores, maior possibilidade de transparência e democracia no legislativo. Ainda há os que apostam que tudo isso é apenas uma defesa de interesses próprios. Associações e políticos oportunistas em campanha contra o aumento do número de vereadores omitem informação e negam a opinião própria.

Por outro lado, os contras ao aumento, que são em número maior, batem na tecla de que o gasto não é necessário e que ao invés disso, deveriam se preocupar com a saúde, educação, segurança, etc... Mesmo com a explicação de que o repasse de verbas para a câmara está acima do que é gasto pela casa, e com o legislativo de forma honrosa devolvendo aos cofres públicos aquilo que sobra, essas pessoas acham que esse dinheiro deve ser investido em outros setores e não em mais dois vereadores. Se a representatividade e tão importante, e necessário que os vereadores não saiam mais do seu local de origem para pedir votos e sim, focar este trabalho apenas em sua localidade.

Para não dizer que estou em cima do muro, vou dar a minha opinião: Sou contra!

Sim, há um outro grupo, aquelas que dizem "tanto faz", bem sobre esses prefiro não falar nada.

Um grande abraço a todos!
Cláudio Albano