Capas


sábado, 5 de abril de 2014

O emburrecido do capim seco.


Não que seja normal e aceitável mas é perfeitamente compreensivo a motivação dos ataques ao Grupo São Miguel do facebook. O alvo, talvez seja é a tentativa de desestabilizar a fonte de informação mais imparcial de nossa cidade, até suspeito de outro mas não vale nem a pena expor aqui para não se apequenar em uma discussão politiqueira e destrutiva.

Algumas pessoas, que chamarei neste artigo como emburrecidos, não aceitam que o contraditório é necessário para o crescimento. Os emburrecidos colocam suas ideias mas não querem que elas sejam contestadas de forma alguma.
Apertam uma tecla em seu cérebro que cega a visão do todo, como se fosse um tapa olhos que se coloca em cavalos para que olhe apenas em uma única direção, sem saber, que o pasto mais verde está ao lado, continua comendo o capim seco que lhe é ofertado.

Sem questionar o que estão lhe dando, o emburrecido vai se tornando útil para os servidores do capim seco. Ele escreve e fala, muitas vezes sem saber do que ou nem tem argumentos convincentes para tal, porém para a mente com tapa olhos do emburrecido, ele está fazendo um magnifico trabalho e no auge de seu ego vomita uma sapiência e uma moral, que todos sabem ser apenas uma fantasia de uma alma que esta apodrecida e não quer se curar. Não busca a cura, pois se acomodou em meio a sujeira que os donos do capim seco vivem.

O emburrecido usa de muitas artimanhas para defecar pela boca. Usa o lado espiritual e um monte de frases feitas por idiotas úteis para fortalecer a legião dos emburrecidos que estão espalhadas pelo mundo. Como se aquela frase pronta, fosse uma verdade absoluta. O emburrecido nem ao menos tenta buscar o momento que aquele chavão foi criado e por que foi dito. Apenas usa.
O emburrecido muitas vezes, critica um pensamento atual, mesmo sabendo que no passado ele se baseava neste mesmo pensamento para se auto valorizar e para massagear as costas dos donos do capim seco. Não é que ele tenha memoria fraca, ele lembra sim, mas ser sincero consigo mesmo não é o forte dessa gente.

Eles não são tão perigosos, mas tem um problema que eu considero sério. O fato do emburrecido não se preocupar com o todo, apesar de em todos os momentos ele gastar linhas para falar o que ele diz ser em prol de uma totalidade, se percebe no simples fato de não aceitar a ideia contrária ou o debate, que ele esta pensando apenas nele próprio.

Meus caros leitores lhes apresento o emburrecido do tapa olhos, que insiste em comer o capim seco enquanto o verde e nutritivo cresce ao seu lado.

Cláudio Albano