Capas


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

50 Anos

Salve galera!
vocês estão acompanhando o campeonato brasileiro? dizem que o título do Corinthians foi igual miojo... durou 3 minutos, a diferença e que não ficou pronto! A decisão ficou mesmo, para a última rodada, a rodada dos clássicos e eu não aposto em mais nada.

Deixando o futebol de lado, queria falar de dois bichinhos interessantes, a Barata e o Sapo.
Vocês já perceberam que a barata não tem plano de voo? Por exemplo: Vai sair do ponto A para chegar ao ponto B. Ela sai do A passa pelo C, E, G, X, Y, bate em você e só depois chega no ponto B.
E o Sapo, não gosto de sapos, e só chegar no local que tem um sapo que ele fica te olhando como se fosse pular a qualquer momento, como se dissesse: "sai fora, cheguei primeiro". É um bicho estranho, se cutucar ele engorda, um amigo meu disse que ele faz isso quando esta sobre ameaça para parecer maior. Quer dizer então que eu não sou gordinho, na verdade eu vivo em constante ameaça. Deixa isso pra lá!

A Festa da Tradição está bombando nos 50 anos desta jovem senhora chamada São Miguel do Iguaçu.
Gostei do show do Milionário e José Rico (ou como diz um amigo meu: Miliorico e José Nario.)

Para minha querida São Miguel do Iguaçu, deixo as palavras de Mahatma Gandhi:

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

Feliz aniversário
Cláudio Albano

Twitter: @claudio_albano
facebook: Claudio Albano

domingo, 6 de novembro de 2011

Nada a declarar!

Esta semana martelei... martelei... e nada me venho a mente para escrever neste espaço. Não que nada tenha acontecido, muitas coisas aconteceram e estão acontecendo. Por exemplo, a continuidade da duplicação da 277 que teve até um ato simbólico de iniciação. Neste ponto, não consigo entender o Presidente da empresa que administra a rodovia comemorando! Ora... isso já deveria estar pronto, eu teria vergonha de aparecer!
O Calçadão no centro já esta em fase final, creio eu, poderia falar sobre isso, existem os descontentes e os que admiram a obra, normal, não se agrada a todos! mas esse, como disse a alguns posts atras, vou esperar ficar pronto para dar uma opinião!
O Hospital está cada vez mais perto de uma conclusão e acreditem, estou ansioso para que funcione logo e venha atender as necessidades do município, e inclusive da região.
Poderia falar da clinica da mulher e da criança, mas sobre esta ainda não sei muita coisa.
Falar da Caixa econômica que poderá voltar a ter uma agência em nossa cidade, toda vez que vejo a propaganda de televisão da caixa dizendo, que a caixa está em todo lugar, lembro de nosso município.

Muitas outras coisas aconteceram no nosso pacato cotidiano, porém, nada me vinha a mente, falar sobre o que? Nada. Isso, vou falar sobre nada.

Poderia falar da cadeira da cozinha que quebrou, da luz que queimou, de qualquer coisa, de etiqueta, mas não me ocorre nada. E nada também será etiqueta.

Já falei de tudo aqui, menos de nada. Porque não falar de nada? nunca, nada foi dito sobre nada.
Escrevam, protestem por isto, protestem por tudo, ou por nada.
Eu quero escrever sobre nada, e acho que até não me dei nada mal.

E vocês não dizem nada?

Cláudio Albano
twitter: @Claudio_Albano
www.jornalofarol.com.br